Home

terça-feira, 16 de novembro de 2010

We all want to be young!!!! Geração Y?


  Quem são esses caras? O vídeo de 9 minutos aí em cima explica quem é a Geração Y,conhecida também como: globalizados e conectados. É uma pesquisa de tendência e consumo que fica de olho no que as pessoas de 18 a 24 anos estão fazendo e, de brinde, ainda ilustra alguns mecanismos da moda.


A pesquisa fala sobre moda e como esses jovens estão no topo da pirâmide de consumo,influenciando pessoas de todas as idades pelo seu estilo de vida. Aqui, mostra que às vezes, a moda passa longe de roupa, colar e sapato. E  que para se estar por dentro tanto faz se seu sapato custou muito ou pouco dinheiro, e que o importa é se você sabe dizer o nome das bandas que estão "bombando" no momento.


É uma defesa aberta da ideia de que moda é atitude. E essa é uma ideia totalmente colada, justamente, ao período de tempo abordado pelo filme. Esse papo de que moda é comportamento tem sua origem nos baby-boomers (a primeira geração apresentada). Já havia tribos urbanas antes? Sim. Mas elas viram regra com eles.


Explica a diferença da dinâmica dos jovens nos anos 1980 (fortemente baseada nos grupos), 1990 (os grupos começam a perder força e legal mesmo é transitar entre eles) e 2000 (ninguém é normal, todo mundo é único, portanto, não há grupo possível). Os baby-boomers criam as tribos, a Geração X abraça a ideia, e a Y acaba com ela. 


Hoje o que se prega,aliás,o que esses jovens prega é: se você tem uma carreira,que essa te faça feliz;faça todas as coisas que você sentir vontade de fazer, porque é legal. Caso você tenha mais de 24 anos,não se desespere, você não precisa se sentir um peixe fora ´d'água ou demodé, porque essa geração é estendida e, é bem provável que tenhamos representantes com 40 anos ou mais.