quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Será plágio?



      O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte-part I está dando o que falar no mundo da moda. Da moda? Sim. A discussão gira em torno do vestido usado por Fleur Delacour (Clémence Poésy) na cena do seu casamento com Gui Weasley. O fato é que o tal do vestido é super parecido com o do estilista Alexander McQueen para o inverno de 2008, eu diria até que são idênticos. 

    Mas ao ser questionada pela a "inspiração", a figurinista Jany Temime desconversou dizendo que "“Eu queria que fosse um vestido de casamento de bruxa, mas não um de Halloween. Então há uma fênix, que é um símbolo de amor, de certa forma, porque sempre renasce, nunca morre”. Na verdade, segundo o The Telegraph, as ‘fênix’ eram, na verdade, pavões adaptados à temática bruxa do filme. Mas perto da gafe da apropriação do vestido alheio (logo um de McQueen!), esse ‘detalhe’ é o de menos. E o que vocês acham? Isso é plágio ou não é?
     

Os óculos redondos de John Lennon!!!!

      
    Os óculos com lentes estilo gatinho que se cuidem, pois os redondos prometem ser um grande concorrente. Os óculos redondos ganharam fama na década 70 com o querido Jonh Lennon (só está dando os John esses dias), e viraram hit da moçada da época, que tinha o Beatle como referência, por isso é muito fácil de assimilar o modelo ao movimento hippie, momento "zen" que Lennon vivia com a sua amada Yoko Ono, assim o cantor não contribuiu somente com a música, mas com a moda também. E como vivemos uma época em que buscamos referência do passado,por que não trazer de volta os óculos redondos? Como sou fã do estilo, adorei muito o retorno dele.


     Em dias atuais, temos a opção de brincar um pouco com as lentes,podemos optar pelo clássico, como também abusar das cores, e por que não usá-lo também com lentes de grau? O John Lennon e Harry Potter são fãs (haha).





      Algumas celebridades mais antenadas já aderiram ao acessório super fashion, como:

                     Mary-Kate Olsen, Sienna Miller e Lady Gaga


       
    Agora a foto que inspirou esse post: