Home

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Livro que indico!!!


       Se você está cursando o 1º semestre da faculdade de moda ou está pensando em entrar no curso,fica a dica de livro bacana. Por que? Bom, o livro como o título já diz, aborda tecidos,ou seja, os mais diversos tipos de tecidos, com suas origens e composições.Tem uma linguagem fácil e é todo ilustrado. E o interessante pra quem está iniciando,é que fica com conhecimento e já vai tirando de letra cadeiras como Fibras e Fios (1° semestre) e Produção de Tecidos (2° semestre). E vale lembrar que isso é algo bem importante,porque quando o estilista desenha uma roupa (croqui), já tem que ter em mente o tecido que irá usar para poder tornar a criação o mais fiel possível,ok? Ah, e no final do livro tem um glossário bem bacana para tirar dúvidas rápidas.

P.S: Lembrando que as cadeiras que falei são da programação do curso de moda da Faculdade Marista. Não sei como são os nomes das disciplinas similares que comentei dos cursos de moda das outras faculdades.

Selinho!!!!


     Fiquei super feliz com esse selinho de qualidade que ganhei da Vanessa do blog Moda é Cultura, na verdade, me pegou até de surpresa! Obrigada, linda! Bom, mas o legal do selinho é que quem ganha tem que falar 9 coisas sobre si e indicar 9 blogs super legais e que mereçam o Selo de Qualidade Inmetro.




Sobre mim:

1- Sou super teimosa,quando acredito em algo,vou até o fim.
2- Sou super companheira.
3- O horário do dia que mais gosto é o fim de tarde.
4- Viciada em Coca-Cola e Mc donalds
5- Sou muito paciente (palavras da minha mãe)
6- Amo lápis de cor,pincéis,bloquinhos de anotações,colecionar papeis diferentes, envelopes coloridos e guardo todas as cartas e bilhetes que ganhei de pessoas que são especiais pra mim.
7- Adoro o cheiro de livro novo
8- Amoooo ouvir um bom rock 'n roll
9- Quando fico triste,tenho febre emocional,coisa de criança (haha).


Blogs que indico para o selinho:

1-Moda é Cultura
2- itsmekarlla
3-Refletindo Moda
4- Inspiration Rays
5- Look book Estilosas
6-Nuwem
7-Praticamente Tendencia
8- Nem tanto futeis
9- Rose de fer