Home

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você sabia?





Que o visagismo e o make-up nosso de cada dia,não é privilégio somente da nossa época? Os egípcios do antigo Egito já utilizavam há muuuuito tempo esses produtinhos que fazem a nossa cabeça hoje em dia. No Egito antigo os cosméticos eram muito apreciados por homens e mulheres,tanto que chegavam a ser indispensável e,todos os níveis sociais usavam. A aprecição pelo embelezamento desse povo era tão grande,que os operários e artesãos (considerados classe inferior),recebiam uma cota alimentar e um bônus que recebiam dos patrões para adquirir seu kit de cosméticos e produtos de higiene...a gente devia receber esse bônus dos nossos patrões também,né people?rsrsrs...


Até o "pobre" do defunto era privilegiado,pois recebiam tratamento de beleza e,ainda por cima,levava quase que uma necessaire super recheada de perfumes,óleos,cremes e hidratante e não sei mais o que,dessa pra melhor.


O gosto pela estética é sem dúvida uma característica beeem marcante desse povo. É só lembra da nosso queridíssima Cleopatra.


O uso do Kohl (feito a base de sulfeto de antimônio),espécie de delineador,para contornar e alongar a cavidade do olho, é um produto criado pelos egípcios...uma salva de palmas pra eles,né gente? Uati outro produto para aplicar na área do olho, espécie de sombra. Outras cores também eram utilizadas como o branco, o vermelho era usado pra pintar a boca e realçar as maçãs do rosto,ou seja,o nosso blush.

E acredite se quiser,mas até a hena já existia naquela época,para tingir cabelos e pintar as unhas das mãos e dos pés. Os faraós possuíam uma equipe de assistentes que se chamavam de Kosmetai,essa palavra te faz lembrar de algo? Isso mesmo,cosmésticos. A palavra cosmética deriva do Kosmetai,espécie de esteticista,estilista que cuidava do cliente.O engraçado que a gente já pode observar que também já tinha a profissão de personal stylist...heheeheh...ow pôvo avançado...

E é também no antigo Egito,que começaram as primeiras experiências d transplantes de peles,marcando o início da evolução da cirurgia plática,outra coisa interessante,foi o desenvolvimento de pomadas para estimular a recuperação do couro cabeludo. Legal ,né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário