Home

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Querido John!!!




  Não, não é do filme que estou falando, mas vou explicar: alguns amigos estavam me pedindo para postar algo sobre moda masculina,e lógico, que pensei logo no Jonh Christopher Depp II, isso mesmo,o Johnny Depp. E quem não gosta dele? Por isso, ele foi eleito para o post de hoje.



   Nascido na cidade de OwensboroKentucky nos EUA em 9 de junho de 1963. Sua família se mudou para a Flórida quando ele  tinnha 13 anos, após a separação dos seus pais. Mas aos 12 anos, ganhou a sua primeira guitarra, então decidiu ser guitarrista e formar uma banda, porque achava uma perca de tempo passar seus dias na escola. Aos 16 anos, montou a The Kids, que mais tarde mudaria de nome para  Six Gun Method


     
   Bom, mas não foi por uma banda de rock que Depp ficou famoso. Em 1983, logo que chegou em Los Angeles, casou-se com a maquiadora Lori Anne Allison, o casamento não durou muito, mas Lori o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu  testes para o seu primeiro filme " A hora do pesadelo" , e desde então, ele não tem saido das telinhas do cinema. Queridinho do diretor Tim Burton, ele ficou super conhecido por seus personagens marcantes e excêntricos, como: Chapeleiro Maluco, Edward Mão de Tesoura, Sweeney Todd, Capitão Jack Sparrow, Willi Wonka e tantos outros, tornando-se um dos atores mais renomados e bem pagos de Hollywood. 





  E não é à toa  que as  mulheres morrem de amores e os rapazes se inspiram no visual dele, o que é muito fácil de entender. Não são só os personagens que ele faz no cinema que são excêntricos, pois o guarda-roupa do fofo é da mesma forma, além da beleza exótica e do charme peculiar, Johnny é sempre eleito um dos mais bem vestidos de Hollywood. Com um estilo meio grunge, meio cigano, ganhou status cool, ele é representante máximo do mendigo-chic street style, mas repara que nada está ali à toa. Dos modelitos maltrapilhos a multiplicação de cordões, ele tem uma coleção de óculos (Johnny adora lentes coloridas) e chapéus de todos os estilos.



   




  Para os dias de frio, ele que é super low profile,  se esconde em trench coats sóbrios e calças largas. Mas como um bom fashionista, ele sempre investe em acessórios, seja a bolsa carteiro ou um bom e velho (literalmente) cachecol.







  No red carpet suas aparições são bissextas, mas quando surge, Johnny é geralmente exótico e sempre ignora o dress code, mas com um estilo de fazer inveja. Parece que o moço herdou o estilo Jack Sparrow de ser, muitos acessórios, o coletinho onipresente, uma calça destruída (que por sinal, eu amo,pois dá um ar bem rocker), a barbicha e o bigode são só um detalhe para acrescentar ao charme, pois charme ele tem de sobra.



  Mas em raras exceções, Johnny Depp segue à risca o manual fashion, e vindo de uma década distante, parece sempre usar um figurino de algum filme inglês, e mesmo assim, não deixa de arrasar com o seu estilo. Fica aí a inspiração mais que bacana  para os meninos de como se vestir, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário